𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐒𝐄𝐑 𝐔𝐌𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀 𝐀𝐌Á𝐕𝐄𝐋?

Segundo o dicionĂĄrio uma pessoa amĂĄvel Ă© alguĂ©m que demonstra delicadeza, cortesia, afĂĄvel, lisonjeiro, simpĂĄtico, agradĂĄvel, gentil, tendo como sinĂŽnimos ser alguĂ©m atencioso, atento, cortĂȘs, dĂłcil, respeitoso, meigo, polido, aprazĂ­vel, doce e tendo como antĂŽnimos ser alguĂ©m desagradĂĄvel, inamĂĄvel e indelicado.

Como é bom quando vivemos e convivemos com pessoas que são amåveis, pessoas que carregam qualidades tão nobres, são pessoas delicadas, gentis, educadas, respeitosas, que se importam conosco e com as situaçÔes as quais passamos, se importa com os nossos pensamentos e como estamos lidando com a vida que estamos levando.

Segundo o dicionĂĄrio uma pessoa amĂĄvel Ă© alguĂ©m que demonstra delicadeza, cortesia, afĂĄvel, lisonjeiro, simpĂĄtico, agradĂĄvel, gentil, tendo como sinĂŽnimos ser alguĂ©m atencioso, atento, cortĂȘs, dĂłcil, respeitoso, meigo, polido, aprazĂ­vel, doce e tendo como antĂŽnimos ser alguĂ©m desagradĂĄvel, inamĂĄvel e indelicado.
É um verdadeiro presente de Deus conviver com pessoas assim, Ă© uma dĂĄdiva, uma grande alegria usufruir da companhia de pessoas amĂĄveis, que tĂȘm essa caracterĂ­stica intrĂ­nseca da amabilidade, nosso dia fica mais feliz, nossas manhĂŁs mais agradĂĄveis, nossas tardes mais encantadoras e nossas noites mais belas.

Se existe algo ainda melhor do que poder conviver com pessoas amĂĄveis Ă© sermos nĂłs mesmos essa pessoa que possui essa bela e linda caracterĂ­stica da amabilidade. Isso Ă© algo maravilhoso, podermos construir em nĂłs mesmos e em nossa vida essa possibilidade tĂŁo graciosa e aprazĂ­vel.
A palavra de Deus nos diz que somos cooperadores de Deus (1 Co 3:9), isso quer dizer que não é somente Deus que irå fazer as coisas e não apenas nós mesmos que iremos realizar tudo, mas nós e Ele, juntos, iremos cooperando um com o outro na construção e formação do nosso eu, do nosso caråter, das nossas características e da nossa imagem e semelhança a quem Ele é (Gn. 1:26).

Interessante notarmos também que a amabilidade é uma característica do fruto do Espírito (Gl. 5:22), sendo produzido em nós pelo próprio Espírito Santo, logo, quando damos espaço a Deus e cooperamos com Ele, conseguimos e permitimos que Ele opere e produza em nós essa linda, maravilhosa e tão desejåvel amabilidade (Ef. 3:20).

Por tudo isso, seja vocĂȘ essa pessoa amĂĄvel, essa pessoa que carrega essa tĂŁo linda caracterĂ­stica e virtude, essa pessoa que muda ambientes, transforma lugares, traz vida por onde passa, reflete a imagem do Pai, desperta olhares e interesses nĂŁo para si mesmo, mas para Aquele que te criou e formou, pois importa que Ele cresça e que nĂłs diminuamos. (Jo 3:30)

Meu desejo e oração Ă© para que vocĂȘ possa conviver com pessoas amĂĄveis, ter pessoas assim em seu cĂ­rculo de amizade, que seus familiares sejam amĂĄveis, seus amigos carreguem tambĂ©m essa essĂȘncia, mas acima de tudo oro para que vocĂȘ seja essa pessoa amĂĄvel, oro para que vocĂȘ permita que o EspĂ­rito Santo possa moldar a sua mente de modo que vocĂȘ possa experimentar e comprovar a boa, agradĂĄvel e perfeita vontade de Deus. (Rm. 12:2)

“As coisas que o olho nĂŁo viu, e o ouvido nĂŁo ouviu, e nĂŁo subiram ao coração do homem, sĂŁo as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Co 2:9). Esse Ă© o meu desejo no dia de hoje para vocĂȘ, que vocĂȘ possa viver o melhor que Deus tem para ti, que vocĂȘ possa subir o mais alto, enxergar alĂ©m, que vocĂȘ possa ir em lugares que antes achava ser impossĂ­vel e se tornar a pessoa que Deus te criou e formou para ser.

Com amor, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

ComentĂĄrios