Na fraqueza, seja forte!


7 Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. 8 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. 9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 10 Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.
[2 Coríntios 12, 7-10]
Bom, vamos lá falar de um assunto que não agrada a muito, mas que faz parte do nosso dia-a-dia: as lutas.
Lutas espirituais são as mais comuns (mesmo porque ninguém sai dando golpes de MMA por aí ^^) e são elas que nos abatem mais, teoricamente, pois o sofrimento comprimido, reservado, internalizado, sufocado... Este é o que mais nos oprime e desanima.
Nada melhor do que a Palavra de Deus para nos ensinar como agir (na verdade é uma questão de lembrar, já que sabemos disso de cor e salteado).
Temos diversos 'espinhos na carne', que nos perfuram em menor e em maior profundidade, mas o que devemos crer e viver é que Deus está no controle das coisas, em todo o tempo!
Nenhum sofrimento é para a vida toda, porque sofrer é opcional.
Você pode me dizer: - Ah, mas pra você falar é fácil porque não sabe a LUTAque eu passo/passei... 
Não sei mesmo e, se você não me contar, dificilmente saberei. Mas o Todo-Poderoso, misericordioso, amoroso, cheio de graça e força está do seu lado, pelo Espírito Santo. 
Ele te cerca e age a teu favor sem você sequer perceber. 
 
 
- Mas porque então estou sofrendo, passando por isso? O que eu fiz de errado? 
Eu respondo: NADA! As lutas são provas para seu amadurecimento. 
Às vezes, nossos pais não permitem que façamos algo e mesmo assim nos deixam aprender com o erro para vermos que não se deve desobedecer porque o amor deles é maior e mais importante que nossa vontade. Obedecer é para o nosso bem!
Deus age assim também para nos mostrar que Ele tem AMOR pela nossa vida, mas temos a liberdade para decidir qual caminho seguir.
 #OuseCrerParaVer
O que Deus fará será sobrenatural!
Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Comentários

Postar um comentário