Quem é Deus? Será que Ele existe mesmo?

Em todas as tribos, línguas e culturas sempre se questionou a existência de um Deus ou de vários deuses... Mas independente dos questionamentos, algum deus ou vários deles sempre foram adorados.


Analisando o contexto histórico de todas as civilizações em que o ser humano tem ciência, o que pode se depreender de todas as religiões e adoração a esses deuses, é que independente da crença, adoravam a esses deuses pela esperança de receber alguma coisa em troca, alguma benção, algum favor, alguma cura, algum milagre, mas nunca por exclusivamente terem a plena ciência de que esse Deus merecia ser adorado pelo que Ele é.

Podem existir milhares de deuses, milhares de ídolos, milhares de coisas que tentem atrair para si a adoração, mas existe apenas um único Deus que merece ser adorado e esse Deus é o Eterno, o El Shaday, o grande EU SOU, o alfa e ômega, o princípio e o fim, o Deus Todo-Poderoso!

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13

O  Deus todo poderoso pode todas as coisas, até mesmo realizar aquilo que pensamos ser impossível.

Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Marcos 9:23

Esse Deus é magnífico, é real, é verdadeiro e que pode fazer todas as coisas, pois Ele é Onipresente, Onipotente e Onisciente.

Então Ele existe, não é um Deus palpável, um Deus que pode ser visto, um Deus que pode ser observado, mas Ele é digno de ser adorado, de ser exaltado, de receber nossas vidas em completa redenção a Ele, e termos o nosso coração verdadeiramente aquebrantado em sua presença.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Atos 17:24

E o que Ele espera de nós?

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças
Marcos 12:30

Que sejamos retos de coração, que o adoremos em espírito e em verdade e que perseveremos até o fim nesse amor.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:13

Deus te ama de uma forma inexplicável, não busque provas ou respostas humanas, dobre teu joelho, quebrante verdadeiramente sua vida diante Dele, seja sincero para com Deus e Ele vai falar pessoalmente ao teu coração e a tua vida, mudando completamente o quadro da tua história. Não busque provas, viva pela fé.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Deus é contigo, se entregue completamente a Ele, sem medo, sem reservas, apenas entregue-se a Ele aonde você está e do jeito que você está! Diga: eu te aceito Jesus como meu único e exclusivo Salvador, apaga as minhas culpas e os meus erros, me limpa, me lava, me purifica de todo pecado e escreve o meu nome no Teu livro da vida.

Porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9



Deus é contigo, creia nisso, viva não mais pela razão pura e simplesmente, mas viva pela fé em Deus!

Com amor, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Comentários