𝐃𝐄𝐔𝐒 𝐏𝐑𝐄𝐂𝐈𝐒𝐀 𝐃𝐄 đ‘œđ‘¶đ‘ȘÊ!

TĂĄ bom, tĂĄ bom, eu sei que vocĂȘ jĂĄ ouviu um milhĂŁo de vezes que Deus nĂŁo precisa de nĂłs, que Ele Ă© autossuficiente, que Ele tem todo o poder e que nĂłs Ă© que dependemos e precisamos dEle, sim, isso tambĂ©m Ă© verdade, mas tem uma outra parte da histĂłria que talvez vocĂȘ ainda nĂŁo saiba.

Deus tem sim todo o poder e pode fazer tudo o que Ele quiser e assim lhe aprouver, mas Ele em Sua infinita bondade, poder e misericórdia escolheu fazer as coisas nessa terra através do nosso intermédio, Ele escolheu chamar as pessoas e anunciar a Sua Palavra ao mundo através de nós (2 Coríntios 5:20 ), coisa que os anjos anelavam fazer, a nós, seres humanos, foi concedida essa dådiva (1 Pedro 1:12).
TĂĄ bom, tĂĄ bom, eu sei que vocĂȘ jĂĄ ouviu um milhĂŁo de vezes que Deus nĂŁo precisa de nĂłs, que Ele Ă© autossuficiente, que Ele tem todo o poder e que nĂłs Ă© que dependemos e precisamos dEle, sim, isso tambĂ©m Ă© verdade, mas tem uma outra parte da histĂłria que talvez vocĂȘ ainda nĂŁo saiba.

Deus tanto deseja fazer as coisas por nosso intermĂ©dio que nos chama inclusive de cooperadores dEle (1 CorĂ­ntios 3:9), nĂŁo Ele apenas fazendo tudo e nem deixando tudo sobre os nossos ombros, mas nĂłs juntos, nĂłs e Ele trabalhando em um sĂł propĂłsito para anunciar a salvação atravĂ©s de Jesus Cristo a todo aquele que nEle CrĂȘ (JoĂŁo 3:16).

Jesus Cristo quando veio ao mundo poderia muito bem fazer tudo como Ele assim quisesse, afinal de contas Ele era e continua sendo Deus, poderia descer dos cĂ©us, mostrar Seu grande poder e glĂłria, estabelecer Seu Reino e Reinar sobre toda a terra, logicamente todos desejariam tĂȘ-Lo como Rei e Senhor de suas vidas, mas Ele preferiu depender de um homem (JoĂŁo Batista) para preparar o Seu caminho, de um casal (Maria e JosĂ©) para vir ao mundo e ser educado, de doze discĂ­pulos (futuros apĂłstolos) para estabelecer e lançar os fundamentos da fĂ©, de um dono de um jumentinho (Marcos 11:3) para fazer Sua entrada triunfal em JerusalĂ©m como havia sido profetizado pelo profeta (Zacarias 9:9) e de todos nĂłs nesses Ășltimos dias para dar continuidade ao que Ele começou (Atos 2).

Sabe qual a grande razĂŁo de Jesus ter escolhido a dedo cada uma dessas pessoas e continua a escolher hoje para pertencerem ao Seu Reino e “ajudĂĄ-LO” a estabelecer Seu Reino sobre a terra? Porque sĂŁo homens e mulheres que entendem que sĂŁo falhos, pecadores, fracos e totalmente dependentes de Deus (2 CorĂ­ntios 3:4-6), que todos os nossos atos de justiça nĂŁo passam de trapos de imundĂ­cia perante Ele (IsaĂ­as 64:6) e que tudo de bom que existe em nĂłs vĂȘm dEle (Tiago 1:17), para que nenhuma carne se glorie perante Ele (1 CorĂ­ntios 1:29).

Conta a histĂłria que certa vez Francisco de Assis foi questionado de como ele podia fazer tantas coisas e assim ele respondeu: “Pode ser que o motivo seja este: O Senhor identificou do cĂ©u e disse: 'Onde encontrar o mais fraco, ou o menor homem da terra?' EntĂŁo ele me viu e disse: 'Eu o encontrei. Trabalhei atravĂ©s dele, e ele nĂŁo ficou orgulhoso com isso. Ele mostra que Eu o estou usando somente devido a sua insignificĂąncia”. 

Com tudo isso, espero que fique claro para vocĂȘ que sim, Deus precisa de vocĂȘ, nĂŁo por necessidade, porque Ele basta em Si mesmo, mas por um desejo amĂĄvel, compassivo e grandioso de ser um conosco (JoĂŁo 17:21), de trabalharmos juntos anunciando as verdades do Reino e proclamando a salvação atravĂ©s do nosso irmĂŁo mais velho: Jesus Cristo (Atos 4:12), pois todos quantos O receberem como Salvador, recebem o direito de serem chamados filhos de Deus (JoĂŁo 1:12) e tambĂ©m o direito de tornarem-se co-herdeiros com Ele (Romanos 8:17).

VocĂȘ aceita receber Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador de sua vida e receber o dom do EspĂ­rito Santo de Deus? (Atos 2:38-39).

Com amor, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

ComentĂĄrios