𝐕𝐎𝐂Ê É 𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐃𝐎 𝐎𝐔 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐇𝐈𝐃𝐎?

 Lembro-me de quando eu era adolescente, logo apĂłs conhecer Jesus, de ter ouvido pela primeira vez aquela cĂ©lebre frase: “muitos sĂŁo chamados, mas poucos sĂŁo escolhidos”, confesso que naquela Ă©poca eu fiquei sem entender muito bem o que aquilo realmente queria dizer. E minha prima que tambĂ©m era nova convertida me disse: “Zeis, Ă© como um carro de som anunciando algo para um evento, todos que escutam sĂŁo chamados, mas apenas aqueles que vĂŁo atĂ© lĂĄ sĂŁo os escolhidos...”.

Lembro-me de quando eu era adolescente, logo apĂłs conhecer Jesus, de ter ouvido pela primeira vez aquela cĂ©lebre frase: “muitos sĂŁo chamados, mas poucos sĂŁo escolhidos”, confesso que naquela Ă©poca eu fiquei sem entender muito bem o que aquilo realmente queria dizer. E minha prima que tambĂ©m era nova convertida me disse: “Zeis, Ă© como um carro de som anunciando algo para um evento, todos que escutam sĂŁo chamados, mas apenas aqueles que vĂŁo atĂ© lĂĄ sĂŁo os escolhidos...”.

Mesmo tendo passado tantos anos eu ainda não esqueci desse episódio. Todos estão suscetíveis a escutar o chamado para algo, podem escutar sobre os convites, podem receber propostas para irem a determinados lugares ou festas de casamento, mas apenas aqueles que realmente se dispÔem a ir, que abrem mão de outros afazeres e renunciam a outros convites, são os escolhidos para estarem naquele determinado lugar...

Lembro-me também daquela paråbola sobre uma festa de casamento em que um Rei manda Seus servos chamarem Seus convidados para a festa, mas os convidados por seus muitos afazeres ou por outras coisas urgentes dizem que não poderão ir, então o Rei manda Seus servos convidarem a todos que encontrarem pelas ruas para o Seu jantar. Todos foram chamados, mas nem todos realmente desejavam estar ali.

Nessa mesma paråbola, algo que me chama atenção é que em meio aquela festa o Rei encontra uma pessoa que não estava com roupas de festa e então aquele homem é expulso de lå. Apesar de ter sido chamado, de estar na festa, Ele não era digno daquele lugar, não estava com roupas de festa (Mateus 22:1-14).

O grande sĂĄbio e rei SalomĂŁo tambĂ©m nos adverte para que sempre estejamos com roupas de festa e nunca falte azeite sobre as nossas cabeças (Eclesiastes 9:8). Isso quer dizer que sempre devemos estar preparados para o Dia (volta de Jesus) da festa e cheios do Azeite/Óleo (EspĂ­rito Santo) sobre as nossas cabeças.

EntĂŁo como saber se vocĂȘ nĂŁo Ă© apenas chamado, mas tambĂ©m escolhido para participar dessa festa de casamento? Se vocĂȘ com sinceridade entende que esse mundo nĂŁo consegue preencher o seu coração, se vocĂȘ compreende que nĂŁo hĂĄ prazer maior do que estar na presença de Deus (Salmo 84:10), se percebe que seu coração arde e seus olhos se enchem de lĂĄgrimas quando o EspĂ­rito Santo fala com vocĂȘ, se quando fazer a vontade de Deus Ă© mais importante que qualquer outra coisa e se quando vocĂȘ peca ou comete algo de errado isso te deixa triste (2 CorĂ­ntios 7:9), te faz sentir mal e te leva a contar tudo isso para seu Pai (Deus) e se arrepende verdadeiramente buscando fazer nĂŁo o que vocĂȘ mesmo quer, mas aquilo que agrada ao Pai, entĂŁo vocĂȘ nĂŁo Ă© apenas chamado, mas tambĂ©m escolhido por Deus para participar da festa de Casamento (EfĂ©sios 1:4-6).

Com tudo isso, lembre-se de manter suas vestes sempre limpas, alvas como a neve, purificadas por Deus, lavados no sangue de Jesus (1 CorĂ­ntios 6:11), com o qual fostes comprados, resgatados (1 Pedro 1:18-21) e ressuscitados (Colossenses 3:1) pelo precioso sangue de Jesus Cristo. Ainda mais eu te afirmo, nĂŁo foi vocĂȘ que escolheu a Deus, mas foi Ele em Seu infinito amor que escolheu vocĂȘ (JoĂŁo 15:16).

Com amor, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

ComentĂĄrios