Joga pedra na Geni!


Chico Buarque compôs uma canção chamada “Geni e o Zepelim”, e resumidamente a obra apresenta a história de Geni, uma dama da noite rejeitada, até o momento em que um grande Zepelim chega sobrevoando a cidade e ameaça destruir todos os habitantes a não ser que a Dama fique com ele, e assim ela foi aclamada pela cidade, mas quando o Zepelim finalmente os deixou em paz, a primeira coisa que disseram foi: Joga pedra na Geni.

Estranho introduzir um texto completamente contrario aos valores bíblicos em um blog cristão, mas a verdade é: por muitas vezes você já foi Geni. Desde a infância nos sujamos e erramos e insistimos em errar, e as mentiras do inimigo sempre dizem que você é o máximo se fizer o errado. Quantas vezes já mentiu e ficou tudo bem, quantas vezes se omitiu, se satisfez? E sempre que o momento acaba você ouve: Joga pedra!

A sua mente muitas vezes te engana dizendo que pecar é a melhor opção e depois que acontece, as acusações do mau insistem em dizer que você é como a Geni, suja, sem valor, como um lixo. Mas esse texto não é para te condenar, e sim trazer esperança pois existiu uma Geni na Bíblia e é sobre ela que lemos em João 8: 1- 11.

Jesus estava ensinando quando chegaram com uma Geni e estavam prestes a apedrejá-la, e Ele disse: “Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra”, e todos os acusadores saíram um por um. Quando restaram somente Ele e ela, Jesus perguntou “Onde estão seus acusadores? Nenhum deles a condenou? ” ela respondeu “Não Senhor”.

Finalizando, mesmo que você seja comparado à Geni, mesmo que você tenha se sujado muitas e muitas vezes, Ele diz “Eu também não te condeno. Vá e não peque mais”. Nos próximos textos vamos abordar um pouco sobre essa parte do não peque mais, mas quero te encorajar a não ouvir condenação, mas sim a libertação. Veja que o amor é maior que o medo, o amor é melhor que o erro. O amor não te condena, mas te liberta.       

Eu sou Bruno Azevedo e estou muito feliz em fazer parte desse projeto com vocês, caso queira entrar em contato comigo, meu Instagram é @blacbr, estou sempre à disposição! Blessings. 


Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Comentários

  1. Muito bom o texto Bruno, a introdução dele soa como um grande exemplo para as nossas vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário