𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐄𝐒𝐏𝐄𝐑𝐀𝐑 𝐂𝐎𝐌 𝐏𝐀𝐂𝐈Ê𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐍𝐎 𝐒𝐄𝐍𝐇𝐎𝐑?

Se tem uma coisa que Ă© muito difĂ­cil para o ser humano fazer Ă© esperar por algo... Odiamos filas, odiamos o tempo do processo, nos irritamos por ter que aguardar a nossa vez, esperar aquele um minuto para esquentar a comida no micro-ondas parece uma eternidade e nesse pequeno intervalo de tempo nos esforçamos para tentar fazer o maior nĂșmero de coisas enquanto a comida estĂĄ ali, esperando naquele um minutinho que parece uma eternidade.

Se esperar uma comida esquentar no micro-ondas parece uma eternidade, mesmo quando programamos o tempo que aquilo vai levar, imagina ter que esperar por algo que nĂŁo fazemos ideia de quanto tempo levarĂĄ para algo acontecer?

Se tem uma coisa que Ă© muito difĂ­cil para o ser humano fazer Ă© esperar por algo... Odiamos filas, odiamos o tempo do processo, nos irritamos por ter que aguardar a nossa vez, esperar aquele um minuto para esquentar a comida no micro-ondas parece uma eternidade e nesse pequeno intervalo de tempo nos esforçamos para tentar fazer o maior nĂșmero de coisas enquanto a comida estĂĄ ali, esperando naquele um minutinho que parece uma eternidade.

Abraão precisou esperar por 25 anos para que a promessa de ter um filho dada por Deus se concretizasse, Jacó precisou esperar e trabalhar por 14 anos para se casar com a mulher que tanto amava, José precisou esperar 13 anos para ter seus sonhos concretizados, Moisés precisou passar 40 anos no deserto para ser forjado por Deus ao ponto de realizar grandes e extraordinårios milagres, Davi precisou esperar 15 anos para que a promessa de se tornar Rei fosse finalmente estabelecida.

O prĂłprio Senhor Jesus Cristo precisou esperar 30 longos anos, sendo preparado, crescendo em graça e conhecimento (Lc. 2:52) para que finalmente Seu ministĂ©rio desse seu “start”.

VocĂȘ consegue imaginar como pode ter sido difĂ­cil para Jesus ter que esperar tanto tempo, sabendo que Ele tinha tanto poder, poderia fazer coisas grandiosas e maravilhosas, tinha condiçÔes de ressuscitar atĂ© mesmo Seu pai JosĂ© que como a histĂłria nos conta jĂĄ havia falecido, quantos enfermos, endemoninhados, doentes passavam por Ele e enquanto nĂŁo chegou o momento do inĂ­cio do Seu ministĂ©rio Ele precisou aguardar em Deus para que pudesse realizar as obras profĂ©ticas de IsaĂ­as 61?

Tenho certeza que se vocĂȘ estĂĄ lendo esse texto atĂ© aqui Ă© porque possui promessas de Deus, possui sonhos do Senhor sobre vocĂȘ, quero te encorajar a nĂŁo desistir, a crer e confiar, a esperar em Deus e saber que os sonhos dEle para vocĂȘ sĂŁo muito maiores e melhores do que vocĂȘ pode imaginar (Ef. 3:20).

Quero te exortar tambĂ©m para que enquanto durar esse tempo de espera para que vocĂȘ espere de verdade em Deus, ser fiel a Ele, crer e acreditar que mesmo que vocĂȘ nĂŁo veja, Ele estĂĄ trabalhando ao seu favor (Is. 64:4), pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm. 8:28) e mesmo que alguĂ©m tenha feito coisas e situaçÔes para prejudicar vocĂȘ, saiba que vocĂȘ tem um Deus que tem poder para transformar atĂ© mesmo maldiçÔes em bĂȘnçãos (Ne. 13:2).

Enquanto vocĂȘ estiver nesse tempo, nesse processo de espera, aproveite da melhor forma todas as oportunidades (Ef. 5:16), confie no Senhor, trabalhe de acordo com aquilo que Ele colocou em suas mĂŁos, confie em Deus de todo o seu coração e com sinceridade de alma, dedique tudo que vocĂȘ faz ao Senhor e seus planos serĂŁo bem-sucedidos (Pv. 16:3), Ele irĂĄ colocar seus pĂ©s sobre uma rocha e firmar os seus passos, Ele atĂ© mesmo colocarĂĄ um novo cĂąntico em seus lĂĄbios e muitos temerĂŁo e confiarĂŁo no Senhor por causa do seu testemunho de vida (Sl. 40:2-3).

NĂŁo se deixe abalar, nĂŁo se deixe abater, quero te consolar a crer que os que esperam no Senhor renovarĂŁo as suas forças, voarĂŁo bem alto como as ĂĄguias (Is. 40:31). Deus te chamou para ter visĂŁo de ĂĄguia, ter visĂŁo do alto, de longo alcance, Deus tem lindas e maravilhosas promessas para vocĂȘ (Is. 55:8-9), nĂŁo troque tudo isso por uma noite de prazer, por um prato de lentilhas e nem por um manjar (Dn. 1:8), rejeite tudo aquilo que queira te afastar de Deus, espere com paciĂȘncia no Senhor e creia que Ele irĂĄ se inclinar para vocĂȘ e ouvir o seu clamor (Sl. 40:1).

Oro para que o Senhor traga a sua memĂłria todas as palavras profĂ©ticas que um dia foram faladas ao seu respeito, oro para que tudo aquilo que um dia Deus te prometeu volte a sua mente, para que vocĂȘ traga a memĂłria apenas aquilo que possa te dar esperança (Lm. 3:21-25) e que vocĂȘ creia que Ă© mais que vencedor em Cristo Jesus (Rm. 8:37), oro para que vocĂȘ confie em Deus de todo o seu coração e nĂŁo se apoie em seu prĂłprio entendimento (Pv. 3:5) e verĂĄs e contemplarĂĄs com os teus prĂłprios olhos aquilo que Deus faz com aquele a quem Ele quer honrar em nome de Jesus!

Com amor, @MoisesSchifino

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

ComentĂĄrios

  1. GlĂłria a Deus por esse texto, muito bom mais uma vez saber que nĂŁo importa o tempo, porque Ă© o tempo de Deus e ele sabe o que Ă© melhor para cada um de nĂłs e temos que estar preparados para receber.

    ResponderExcluir

Postar um comentĂĄrio