𝐀𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋, 𝐐𝐔𝐄𝐌 𝐒Ã𝐎 𝐎𝐒 𝐎𝐔𝐓𝐑𝐎𝐒?

Costumeiramente acabamos observando mensagens compartilhadas por muitas pessoas em que acreditam que o ser humano é o maior causador de todos os problemas da terra, seja pelo aquecimento global, seja pela fome no mundo, seja pela criação e disseminação de muitas doenças.

Essas mesmas pessoas acabam culpando a humanidade, o ser humano, os outros, por todos os problemas, por todo mal na sociedade ou por toda falta de bem, de valores e bons costumes, o que parece que essas mesmas pessoas nĂŁo observam que “os outros” nĂŁo existem, somos todos um sĂł povo, uma sĂł raça (a raça humana), uma sĂł espĂ©cie (a espĂ©cie humana). (Gn.1:27)

Quando queremos culpar os políticos por todas as coisas ruis que acontecem e dizemos que eles não prestam, muitas vezes nos esquecemos que os políticos saem de dentro do povo, do meio das pessoas, não são extraterrestres que vieram e assumiram posiçÔes, mas pessoas iguais a todas as outras, sujeitas a falhas e defeitos que assumiram cargos.

Costumeiramente acabamos observando mensagens compartilhadas por muitas pessoas em que acreditam que o ser humano é o maior causador de todos os problemas da terra, seja pelo aquecimento global, seja pela fome no mundo, seja pela criação e disseminação de muitas doenças.
Creio que o modo de conseguirmos transformar a sociedade e todas as esferas que a compĂ”e Ă© transformando a prĂłpria mentalidade do ser humano, Ă© passando a ter um novo jeito de pensar e uma nova perspectiva sobre as coisas, Ă© olhar o mundo por uma nova Ăłtica, usando uma nova “lente”. (Rm. 12:2)

O Brasil e o mundo estão passando por uma radical transformação, tanto na cultura, como na economia, nas artes, na escrita, nas leis, nas composiçÔes familiares e em tantos outros nichos como jamais aconteceu em toda a humanidade, estamos vivendo um verdadeiro processo de preparação para algo muito maior que estå para acontecer a qualquer momento. (2 Tess. 2:3)

A palavra de Deus nos diz que nos Ășltimos tempos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria (Mt. 24:12), e isso tem acontecido a cada nova reportagem, a cada novo dia, temos visto tempos maus chegarem, nuvens escuras se aproximando, entretanto, tambĂ©m temos visto grandes gestos de bondade e amor se espalharem, de pessoas boas se multiplicarem e de um novo tempo raiar sobre o mundo. (Ap. 22:11)

Saiba que os outros nĂŁo existem, somos um sĂł povo, dependentes de um Ășnico Deus, necessitados do Seu amor, graça e bondade, que possamos olhar as pessoas com o mesmo amor que Jesus olha para nĂłs, que possamos aprender a tratar aos outros como Jesus nos trata, que possamos olhar, ouvir e sorrir para as pessoas com o mesmo carinho, compaixĂŁo e afago que Jesus tem feito para conosco. (Mt. 14:14)

Sim, vamos cuidar do nosso planeta, vamos escolher melhores polĂ­ticos, vamos dar suporte ao nosso povo, mas acima de tudo, vamos amar as pessoas, vamos nos importar com elas, vamos nos alegrar com os que se alegram e chorar verdadeiramente com os que choram. (Rm. 12:15)

Com amor, @MoisesSchifino

Se inscreva também em nosso canal no YouTube, clique aqui.

Compartilhe esse texto, ame as pessoas. Deus te abençoe!

ComentĂĄrios

  1. ComentĂĄrio bacana! Que o Senhor nos ajude a ver os "outros" como Ele vĂȘ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olå, a paz, amém, que possamos abrir nossos coraçÔes para deixar o amor de Deus fluir e transbordar, Deus abençoe!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olå Rod Toter, amém, obrigado, fico feliz que gostou, Deus abençoe!

      Excluir
  3. Ameiii demais!!! Acho muito legal pensar por essa perspectiva, a gente culpa sempre os outros, a culpa Ă© sempre dos outros mas nunca paramos pra pensar que os outros sĂŁo a gente.

    ResponderExcluir

Postar um comentĂĄrio